[Artigo Oficial] Estatísticas

[Artigo Oficial] Estatísticas

[Artigo Oficial] Estatísticas

0 comments 📅21 outubro 2016, 14:56
O artigo do mês desta vez, e mais uma vez, trás algumas estatísticas sobre os Tibianos e suas vidas diárias. A Cipsoft gostaria de compartilhar todas essas informações com você, e também fazer comparações com algumas informações que foram apresentadas em artigos anteriores, por exemplo, no artigo de maio de 2015.

Estatísticas de contas registradas no Tibia

tabela1

Também foram observados os países que tem menos jogadores registrados no Tibia:
O Turquemenistão é o país líder nessa lista, com apenas 8 contas registradas. O próximo da lista é um país chamado Toquelau. Toquelau tem pouco mais de 1.400 habitantes, de acordo com informações da Wikipedia (número a partir do Censo 2011). Apenas 10 tibianos escolheram Toquelau como seu país de origem. Isso poderia significar que cerca de 0,7% de todos os Toquelau jogam Tibia! A cipsoft vê esse número como um número bastante surpreendente.
Finalmente, chegamos no Brasil, e é o país com o maior número de contas registradas, tem uma população de 205.338.000 (número também da Wikipedia, a partir de uma estimativa em 2015), e desta quantidade, 570.255 registraram suas contas no Tibia. Pode parecer bastante, mas apenas 0,3% da população brasileira joga Tibia. Assim, estatisticamente falando, pode-se dizer que Tibia é mais difundido entre a população de Toquelau do que no Brasil.
Há alguém de Toquelau lendo este artigo?
tokelauanonthebeach
Já que a CipSoft é uma empresa alemã, também havia certa curiosidade sobre a cota de jogadores de Tibia na Alemanha. A partir da lista de países, de acordo com o número de registros, a Alemanha ocupa o 12° lugar no ranking, com 12,239 contas registradas, logo depois da Holanda.
Com uma população de 82,175,700 habitantes, de acordo com uma estimativa de 2015 (informação, mais uma vez retirada da Wikipedia), há ainda menos do que 0,015% dos alemães jogando Tibia.
Como é algo comum de se imaginar, também há menos meninas ou mulheres jogando jogos como Tibia, e nós também resolvemos verificar a proporção de mulheres que jogam Tibia, comparando com o sexo masculino. Então, podemos julgar por seus registros na conta que, cerca de 9% dos jogadores de Tibia são do sexo feminino. No ano passado, este número foi algo em torno de 8%.



Estatísticas In-game

É claro que nem todas as contas são consideradas ativas. Então, um outro número que gostaríamos de compartilhar com vocês, é o número de usuários ativos mensais. Precisamente 323.000 contas de Tibia diferentes estiveram conectadas ao jogo entre meados de Agosto e Setembro de 2016.

Em 2009, haviam cerca de 6.540 milhões de personagens, em 2015 cerca de 9 milhões, e este ano (meados de Setembro) contamos com  cerca de 7 milhões de personagens que estão perambulando pelas terras tibianas. Destes, 1.240.666 são do sexo feminino enquanto do sexo masculino são 5.852.672. Dessa forma, enquanto Tibia tem cerca de 9% de jogadoras, existem cerca de 18% de personagens femininos. E estes 7 milhões de personagens estão divididos nas seguintes vocações:

  • 2,306,736 knights, dos quais 181.492 são elite knight.
  • 1,330,320 paladins, dos quais 154.717 são royal paladin.
  • 1,282,249 sorcerers, dos quais 160.725 são master sorcerers.
  • 1,212,296 druids, dos quais 165.146 são elder druids.
Há 961,739 personagens sem uma vocação.
Vamos dar uma olhada no Censo Tibiano e descobrir onde esses personagens moram:
tabela22
É notável de que há muito menos personagens emDawnport e Rookgaard, comparando esse ano e ano passado. Rathleton ganhou alguns, Ab’Dendriel perdeu um pouco, Thais cresceu um pouco. Então, com exceção das alterações nas ilhas dos iniciantes, há mudanças menores. O que coincide entre os Tibianos é que eles realmente não mudam muito suas cidades natais, como vários afirmaram em uma enquete no nosso site.
Outra coisa que os Tibianos não mudam muito, são as suas alianças. Mais de 55%, indicado em outra enquete no início deste ano, é que eles são muito leais às suas guildas e que só existe uma guilda para eles.
Hoje, em meados de Setembro de 2016, existem 1.897 guildas ativas, 57 estão atualmente a serem fundadas, e 412 podem se desfazer automaticamente caso nenhum líder adequado ou vice-líderes sejam encontrados a tempo.
Há cerca de menos 1.000 guildas em relação ao ano passado.
Antica com 106 guildas continua sendo o maior lar dessas alianças, seguido por Secura com 90 guildas e Luminera com 77. As cinco guildas mais antigas são Soldiers of Justice,Mercenarys, Red Rose, Satori e Messiahs of Beldam. Em média, uma guilda Tibiana é composta por 56 membros, que comparado com o ano passado, é de 10 membros a mais por guilda.
Agora vamos dar uma espiada na vida cotidiana dos Tibianos. Confira abaixo o que os Tibianos mais mataram durante a semana entre 11 e 18 de setembro de 2016:
tabela3
Os Tibianos também parecem ser bastante mortais. Isso também pode ser visto se você olhar nas estatísticas sobre quais criaturas mataram nossos Tibianos. Neste quesito, o maior motivo das mortes Tibianas são os próprios Tibianos. Na semana indicada, 60.215 mortes no Tibia foram causadas por outros Tibianos.
Sobre as  criaturas, Rotworms e Dragons deveriam realmente pensar em treinar um pouco maisEnquanto 5,235,275 dragões foram mortos nessa semana, apenas 2.905 jogadores foram mortos por dragões. E rotworms apenas tiveram êxito em 1.040 lutas.
E já que todo verdadeiro guerreiro tem orgulho de seus equipamentos, tomamos a liberdade de descobrir qual a armadura está em moda entre todos os Tibianos entre os níveis 100 e 500 (dados de 21 de setembro de 2016):
tabela4

Clique para ampliar

Parece que a boots of haste, mastermind shields e gearwheel chains são definitivamente os mais usados por todos nos dias de hoje. Para os magos, yalahri mask e grasshopper legs também parecem estar na moda.
Agora Tibianos, vamos ver em suas contas, seus personagens e suas ações diárias. Outra informação interessante, seria ver o que os tibianos mais usam nas lojas. Nós pedimos que todos os NPCs comerciantes registrassem o que eles venderam ou compraram entre 1 de Setembro e 19 de Setembro, 2016. E eis o que eles nos mandaram:
tabela5
Esqueça café ou cerveja! Para os Tibianos, mana é a droga de suas vidas. Não importa o tamanho, os Tibianos bebem esse suco rosa como se fosse água!manadrunktibian
Royal Tibia Mail nos questionou se podíamos verificar seus negócios também, e assim fizemos. Nos mesmos 20 dias, quase 299.945 parcels, 1,856,772 labels e 37,305 letters foram negociados.
É certo dizer que os carteiros continuarão capazes de manter seus serviços facilmente. Mas para prevenir, nós sugerimos que eles abastecessem seus estoques de labels, afinal… Quase 2 milhões delas …? Isso é 100.000 labels por dia, a grosso modo. Disso temos certeza, ‘rotular coisas’ deve ser um desses passatempos secretos no Tibia que ninguém fala…
Esperamos que tenha gostado deste artigo!
Divirta-se no Tibia!




Tradução e Adaptação: TibiaTV

Sem comentários

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a
escrever um comentário