[Artigo Oficial] Um livro do passado!

[Artigo Oficial] Um livro do passado!

[Artigo Oficial] Um livro do passado!

0 comments 📅04 fevereiro 2017, 15:27

Estava ficando tarde e Tibicus ainda se desviava pelos intermináveis corredores daquele grande local. Depois que ele encontrou um lugar bastante seguro para descansar, ele montou um pequeno acampamento com uma fogueira para que pudesse aquecê-lo e assim poder dormir um pouco. Estava muito escuro lá e quando as chamas começaram a iluminar as grandes catacumbas, ele viu a ponta de uma pequena espada piscando no outro extremo do corredor.
Ele encontrou um esqueleto que parecia estar lá a muito tempo, enterrado sob uma enorme pilha de rochas. “Pobre, essa avalanche de pedras deve tê-lo apanhado desprevenido. Ele certamente não ouviu ela chegar”, pensou enquanto pegava um livro que estava próximo do cadáver.
Ele retornou à sua fogueira e cuidadosamente soprou a poeira do livro. Um velho cadeado de ouro estava segurando as cobertas, mas com certa pressão, ele foi capaz de quebrar o selo. O tempo já havia deixado sua marca no livro; Muitas páginas tinham ficado amarelas e eram ilegíveis. Outras transformavam-se em pó assim que eram viradas. No entanto, algumas passagens estavam legíveis, Tibicus não tinha objeções contra uma noite acompanhada de uma boa história, então ele começou a ler:

Notações de …. (O nome estava ilegível)

Estes são tempos emocionantes; Nós vamos criar um novo mundo, um mundo que há tanto tempo temos falado. Vamos chamá-lo de Tibia e será um grande mundo com muito poucos limites, e que todos possam tomar suas próprias decisões e ter que sofrer as consequências dessas atitudes.

“Bem, este é geralmente o Tibia em que eu moro”, Tibicus riu enquanto acompanhava o nome escrito sob as frases com o dedo indicador. “Steve…”

(Infelizmente, as próximas páginas estavam desgastadas, então ele teve que ignorá-las.)

Oh, que dia maravilhoso! Estamos tão felizes, Tibia vive e os seres humanos estão começando a se estabelecer. Albe foi o primeiro a pôr os pés no chão tibiano. Logo, outros o seguiram. Tudo no Tibia ainda é muito simples e rudimentar, no momento, não há muito o que se possa fazer. Pelo menos, as pessoas são capazes de fazer pães, o que significa, que não há fome, por hora.

Tibicus foi tirado de sua leitura quando seu estômago começou a roer devido à menção de pão fresco. Ele puxou alguns pedaços de presunto e legumes para satisfazer sua fome. “Que tipo de história é essa?”, ele se perguntou. “Quem são essas pessoas e o que elas têm a ver com Tibia? Lembro-me de ler sobre Albe, acho que ele apareceu nos primeiros dias de Tibia, mas… São tantas páginas ilegíveis…”

Estamos adicionando mais e mais coisas ao Tibia! Passamos a maior parte do nosso tempo na universidade, uma vez que há um quarto especial neste edifício chamado “Cip-Pool”, que basicamente se tornou a nossa segunda casa. Sempre que encontramos tempo de sobra entre nossos estudos, levamos nossos disquetes e entramos nessa sala para trabalhar em nossas mais novas ideias e criações.

“Esta passagem é assinada pelo nome Uli… Interessante, este edifício parece ser semelhante à nossa academia. Mas o que raios são disquetes?” – perguntou Tibicus.

Ontem, eu chequei a grande cidade em Tibia. Ainda me faz sorrir quando penso no que aconteceu lá: Um humano chamado Yorin, parece que ele é o mais forte de sua espécie, me chamou de novato, enquanto eu estava apenas perto do depósito de Thais e ele estava perseguindo monstros pela cidade. Eu, Durin, um dos criadores deste mundo maravilhoso, um novato? Oh Yorin, se você tivesse conhecido a verdadeira identidade por trás do meu nome… – Uli.

(Os parágrafos seguintes viraram pó enquanto Tibicus tentava continuar sua leitura.)

Eu adoro quando tudo funciona como esperado. Testamos alguns novos recursos que adicionamos ao Tibia recentemente e eles estão funcionando como planejado. Espero que os habitantes do Tibia também estejam gostando deles. Bem, pelo menos os seis seres humanos com quem caçava hoje com certeza gostaram. Estou em grande euforia por poder experimentar minhas próprias criações, no mundo livre e aberto de Tibia, e em primeira mão.
Só posso concordar com o que Steve disse. Foi muito divertido quando me uni com Uli, Steve e quatro outros humanos para caçar através de uma masmorra sob o castelo de Thais. Este foi o momento em que eu percebi, é divertido viver no Tibia. – Stephan.

“Steve, Uli, Stephan … Este livro é sobre os primeiros deuses do Tibia! Oh nossa, isso é incrível!”,  a adrenalina começou a correr pelo corpo de Tibicus. “Eu me pergunto se Guido também é mencionado em algum lugar.”

Nós fizemos isso; Nós revelamos nossa verdadeira identidade à população do Tibia. Desde aquele dia, uma quantidade enorme de pessoas está se reunindo em torno de mim assim que eu piso nas terras tibianas. Cada vez, a multidão está ficando maior e maior. Tenho medo que isso possa ter um impacto maior em minhas novas criações, pois nessas condições talvez não possamos testá-las adequadamente. Isso seria triste, pois para mim a criação está acima de tudo, e sempre foi o mais importante.

“Posso imaginar que tais situações possam levar a dificuldades”, disse Tibicus, “é uma pena que o resto da página esteja faltando”.

Fomos convidados para uma reunião com algumas pessoas do Tibia. Estou encantado com a paixão e o compromisso dos habitantes. Longe da noite, nós nos sentamos junto com eles e ouvimos as histórias incríveis da vida diária no mundo de tibia. Estou feliz que eles estejam desfrutando tanto quanto nós e que este encontro foi muito agradável. É bom ver que todo mundo gostou da reunião.

Um dos comerciantes sumiu; Sam, o ferreiro em Thais, não está mais em sua loja. Eu me pergunto onde ele poderia estar?

(Novamente, as próximas frases estavam faltando.)

Coincidentemente, eu encontrei Sam em uma de minhas expedições! Ele estava preso em uma caverna sob Thais. Parece que alguém o empurrou para longe de sua loja até um buraco, onde ele acabou por cair. Sendo um vendedor profissional, ele tirou o melhor que a situação oferecia e continuou oferecendo seus serviços, ali mesmo na caverna.

“Devido ao estilo da caligrafia, suponho que essas passagens anteriores foram escritas por Stephan”, murmurou Tibicus, de repente, as páginas seguintes se derrubaram quando ele tentou se voltar para a próxima.

Hoje foi um grande dia para os habitantes do Tibia. Um feiticeiro misterioso e malvado chamado Ferumbras os assolou e a devastação forjada por ele era impressionante. No entanto, as pessoas se divertiram muito. Era eu, Durin, mascarado como bruxo. Os tibianos tiveram que se esforçar, e realizar diversas missões para me tornar vulnerável, enquanto eu criava monstros em todo continente do Tibia. Os humanos lutaram com unhas e dentes até que por fim, conseguiram defender sua cidade contra os intrusos. No final, eu acho que ambos os lados apreciaram muito a batalha, eu principalmente.

Tibicus olhou para cima: “Oh, eu me lembro, meu pai costumava me contar histórias sobre aquele dia. Deve ter sido muito difícil, principalmente porque nós humanos nem sequer tínhamos adquirido o conhecimento de usar feitiços naquela época. No entanto, meu pai sempre falou que admirava o Ferumbras, ele sempre dava a chance dos que estavam próximos da morte na batalha, se retirarem. Além disso, se Ferumbras não tive-se sido tão gentil com meu pai e seus amigos, eu provavelmente nunca teria nascido – Obrigado, Durin.”

ferumbrasdemons.png

Há mais e mais pessoas vindo para Tibia. A maioria delas é muito agradável e são muito competitivas, o que parece ser a mistura certa. Infelizmente, há algumas ovelhas negras que aparentemente resistem a jogar pelas regras. Tivemos de introduzir uma nova ilha chamada Rookgaard, para evitar que essas pessoas que fossem punidas, pudessem voltar ao continente de tibia tão rapidamente.

“Oh, este nome me lembra algo”, disse Tibicus. “Ouvimos histórias realmente ótimas sobre isso, parece que algumas pessoas ficaram nela e nunca puseram os pés no continente. Eu não sabia que ela foi originalmente projetado para retardar os desordeiros. Engraçado se pensarmos nisso. Seu dedo cobriu o nome de Steve, quando ele cuidadosamente tentou virar a página.

Ouvi alguns humanos tentarem pronunciar o nome de Thais. Parece muito engraçado como todo mundo parece dizer isso de forma diferente. Eu a chamo de Taa-es. No entanto, acho que é isso que você pode chamar de liberdade artística. – Steve.

“Essa é de fato uma maneira estranha de pronunciar Thais, mas, pelo que me lembro, Thais têm sido chamada de diversas formas inusitadas desde o principio. Bem, contanto que todos saibam a qual cidade se refere, não acho que isso prejudica em algo.”

Necessidade é a mãe da invenção; Eu digitalizei manualmente a mesa de madeira na sala dos meus pais para usá-la como um sprite para uma ponte suspensa no Tibia. Terminou por ficar muito bonito. Além disso, o Deluxe Paint e suas opções de suavização são bastante úteis para projetar formas.

“O que o …”, Tibicus tentou se lembrar de todas as pontes suspensas que ele andava. “Eu me, pergunto qual delas deve ser uma mesa. E em nome dos Deuses o que é Deluxe Paint? Uma pena, parece que só Steve pode responder minhas perguntas.”

Sejamos francos, não somos realmente os melhores e mais talentosos artistas. Enquanto olha para minhas tentativas de projetar balões de fala, não tenho certeza se devo rir ou chorar. Pelo menos alguns dos tibianos estão nos ajudando, e eles são realmente muito bons neste quesito. Eles estão fazendo um trabalho incrível. Nós tentamos projetar balões de fala por nós mesmos. Eles não são exatamente brilhantes, para ser honesto. – Uli.

Agora temos algumas pessoas trabalhando para nós. A próxima coisa que estamos tentando fazer é redesenhar o visual e o estilo de diversas coisas no Tibia, redesenhar para melhor. Com a ajuda dos artistas que contratamos isso não deve ser um problema.

“Estas últimas frases têm uma caligrafia completamente nova”, afirmou Tibicus. “Não há assinatura, mas parece que se trata da mesma pessoa que escreveu as próximas passagens.”

Às vezes eu simplesmente não entendo os seres humanos. Recentemente, eu voltei de uma de minhas viagens para a terra Tibiana. As pessoas de lá me conhecem e sabem do meu poder. No entanto, alguns deles são desrespeitosos e gananciosos, ainda por cima, insistem em não seguir minhas instruções.
Hoje, um ser humano que se mostrou extremamente teimoso e ansioso pagou o preço por seu comportamento excessivo. Eu chamei um demônio poderoso ao lado dele. Oh, essa pobre alma, ele foi dilacerado. Espero que isso lhe ensine uma lição.

PS: Ok, agora estou realmente confuso. Em vez de ter medo, parece que alguns humanos realmente querem morrer pelas mãos de um demônio. Há pessoas perguntando e me implorando para que eu crie um demônio ao lado deles…

Por reflexo, Tibicus parou de ler por um momento e examinou a área para detectar quaisquer sinais de aparecimento espontâneo de demônios. “Sim, nós, humanos, somos de fato uma raça estranha”, ele riu.

É realmente tão difícil de jogar pelas regras? Existem rumores na comunidade Tibiana de que alguns humanos estão roubando itens de outros ou tentando feitiçaria proibida, clonando itens. Eles não os conseguem pelo seu suor, mas fazem uso de métodos sombrios e ilegais. Estamos muito desapontados com essas pessoas. Eu usei meu poder e procurei os itens afetados por todo Tibia, até que finalmente eu os encontrei escondidos em uma casa. Eu obtive o acesso à casa e removi cada um deles.

“Sim, já ouvi essa história”, lembrou Tibicus: “As lendas dizem que esses itens foram jogados nas águas que rodeiam a misteriosa Isle of Solitude. Então, essa caligrafia pertence a Guido …”

Ao longo dos anos, recebemos várias queixas de seres humanos que alegavam que suas encomendas, nunca encontravam o destino final. Verifiquei pessoalmente, passo a passo, o caminho percorrido pelos pacotes até seu destinatário, repetidamente, e durante um longo período, mas não havia falhas para serem corrigidas no sistema de correios. Tudo estava funcionando como pretendido. Eu acho que os parcels não estavam sendo entregues ao destinatário correto a problemas na caligrafia ou ainda mais provável devido a…

“HATSCHOOOM!”, Tibicus espirrou e, enquanto olhava para trás, viu os restos de papel velho voando pelo ar e lentamente se transformando em poeira. “O que o … Oh não, oh não, por favor, não … Blast!”, O livro estava praticamente vazio agora, apenas alguns fragmentos restaram. Ele tentou ler através deles, mas não conseguiu distinguir as referências, até que duas palavras chamaram sua atenção e ele sabia que os deuses deveriam ter recebido a mesma pergunta, a qual, ele já havia feito inúmeras vezes: “itens plx?”

 

Tradução: Portal Tibia

Sem comentários

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a
escrever um comentário